SEXO E AMOR - 15 FAMOSAS OFERENDAS DE AMOR

Decapitação de João Batista
1. PÉROLAS NO VINHO

Quando Marco Antônio manifestou surpresa pela opulência de um banquete que Cleópatra lhe ofereceu, ela largou duas pérolas de valor inestimável em sua taça de vinho e bebeu a mistura à saúde dele declarando que seu louvor a ele superava em muito o custo do banquete. Depois que se tornaram amantes, Marco Antônio presenteou-a com Chipre, Fenícia, parte da Síria e regiões da Arábia, Cilicia e Judeia.

2. A CABEÇA DE SÃO JOÃO BATISTA

Quando Herodias, depois da morte do marido, infringiu a lei mosaica, casando com o cunhado, Herodes, a união foi veementemente denunciada por João Batista. Mais tarde, Salomé, a filha de Herodias, apresentou uma dança para Herodes, que ficou tão satisfeito que lhe prometeu qualquer coisa que desejasse. A pedido dela, João Batista foi decapitado e sua cabeça apresentada numa bandeja de prata a Salomé, que a entregou à mãe.

3. LIBERDADE

Suleiman, o Magnífico, soberano do Império Otomano, concedeu a liberdade à sua escrava Roxelana, como uma oferenda de amor, casando com ela em seguida. Um observador escreveu: “Esta semana oconeu nesta cidade um acontecimento dos mais extraordinários, absolutamente sem precedentes na história dos sultões. Suleiman casou com uma escrava da Rússia e transformou-a em sua imperatriz.”

4. SONETOS SHAKESPEARIANOS

Não foi Shakespeare mas sim o editor quem escreveu a dedicatória “A Mr. W. H.” Os 154 sonetos estão entre as maiores oferendas de amor de todos os tempos, mas não se sabe para quem foram escritos.

5. TAJ MAHAL

Quando sua esposa favorita, Mumtaz Mahal, morreu ao dar à luz seu 14º filho,em 1631, o Xá Jahan, soberano dos mongóis, ordenou a construção do mausoléu de alabastro branco. Vinte mil homens trabalharam durante 15 anos para erguer essa tumba linda e dispendiosa. Perfeitamente preservada, ainda pode ser vista à margem do rio Jumna, no norte da índia, dentro de um jardim murado, cercada por tanques e calçamentos de mármore. Jahan tencionava duplicar o Taj em mármore preto, para sua própria tumba, mas foi deposto pelo filho antes de poder realizar tal ambição.

6. “UMA VISITA DE PAPAI NOEL”

Clemente C. Moore escreveu esse poema em 1822 como um presente de Natal para seus filhos. As palavras iniciais, “Foi na noite anterior ao Natal”, são comumente identificadas, embora incorretamente, como o título.

7. A ALMA DE FAUSTO

Em Fausto, o poema clássico de Goethe, o Dr. Fausto concordava em entregar sua alma ao diabo, Mcfistófeles, pelo amor de Margarida, uma donzela da aldeia.

8. SONETOS DO PORTUGUÊS

Os sonetos de Elizabeth Barrett começaram a ser escritos assim que ela conheceu Robert Browning. Descreviam as reações dele diante do aprofundamento da amizade e o desenvolvimento do amor. Browning só foi saber dos sonetos no início de 1847, depois que nasceu o filho do casal, Robert Wiedemann Barrett. Elizabeth confessou ao marido: - Escrevi alguns poemas sobre você.

9. UMA BICICLETA DE 10 MIL DÓLARES

“Diamond Jim” Brady presenteou a atriz Lillian Russeil com uma bicicleta folheada a ouro, guidão de madrepérola e os raios das rodas incrustados com lascas de diamantes, esmeraldas, rubis e safiras. Sempre que fazia alguma excursão, Lillian Russeil levava a bicicleta, guardada numa caixa de marroquim, forrada de pelúcia azul.

10. “O PRESENTE DOS REIS MAGOS”

O famoso conto de Natal de O. Henry é a história do sacrifício de dois jovens apaixonados. Delia cortou os cabelos compridos e maravilhosos a fim de comprar uma pulseira de platina para o relógio do marido, Jim. E ele, por sua vez, vendeu o seu precioso relógio de ouro a fim de comprar dispendiosas travessas de tartaruga para os lindos cabelos de Delia.

11. DIA DAS MÃES

O uso de um cravo branco em serviços religiosos especiais nas igrejas, a cada segundo domingo de maio, foram propostos por Anna Jarvis, como uma homenagem à sua própria mãe e a todas as outras mães. Por causa da perseverança dela, o Congresso dos Estados Unidos finalmente concordou em dar reconhecimento oficial ao Dia das Mães, em 1914. Posteriormente, a data foi igualmente adotada em outros países.

12. OS VITRAIS DE CHAGALL

Os 12 famosos vitrais de Marc Chagall foram criados especialmente para a sinagoga do Centro Médico da Universidade Hebraica, em Jerusalém. Falando na cerimônia de consagração, Chagall disse - Pensamentos de amor me levaram a oferecer esse modesto presente ao povo judeu.. .

13. ROSAS VERMELHAS...PARA SEMPRE 

Desde a morte de Marilyn Monroe, em 1962, Joe DiMaggio, seu segundo marido, manda levar rosas vermelhas para o túmulo dela, três vezes por semana.

14.O DIAMANTE DE 69,42 QUILATES CARTLER- BURTON 

Richard Burton comprou o diamante de 1.050.000 dólares de Cartier como um presente para Elizabeth Taylor Burton. Outros símbolos do amor dele incluíram o casaco de mink mais caro do mundo (125 mil dólares), o diamante Krupp de 33,9 quilates (350 mil dólares), o diamante “Ping-Pong” (38 mil dólares), a pérola “La Peregrina” (37 mil dólares), uma esmeralda de 93 mil dólares e um broche de safiras avaliado em 65 mil dólares.

15. ILHA DE SCORPIOS

Quando Aristóteles Onassis casou com Jacqueline Kennedy, em outubro de 1968, um dos seus presentes de casamento foi uma parte da ilha grega de Scorpios, onde se realizou o casamento. Antes do casamento, Onassis deu a Jacqueline um guarda-roupa avaliado em um milhão e 200 mil dólares. Consta que ele gastou 20 milhões de dólares para agradá- la, durante o primeiro ano do casamento.

Texto traduzido por Alfredo B. Pinheiro de Lemos, publicado em ""O Livro das Listas" de Irving Wallace, Amy Wallace e David Wallechinsky, Editora Record, Rio de Janeiro,1975, excertos pp.174-175. Digitalizado, adaptado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa.  

0 Response to "SEXO E AMOR - 15 FAMOSAS OFERENDAS DE AMOR"

Post a Comment

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel