DEZ ALIMENTOS CONSIDERADOS AFRODISÍACOS


1. ASPARGO

O aspargo contém um diurético que aumenta a quantidade de urina expelida e excita as vias urinárias. É rico em potássio, fósforo e cálcio, todos necessários para a manutenção de um nível alto de energia. Contudo, contém também o ácido aspártico, que neutraliza as quantidades em excesso de amônia no corpo e pode causar apatia e desinteresse sexual.

2. CAVIAR

Além de ser altamente nutritivo (30 por cento de proteínas), o caviar é considerado um afrodisíaco por causa de seu papel óbvio no processo de reprodução. Todos os peixes e subprodutos têm sido vinculados ao mito de Afrodite, a deusa do amor, que nasceu das espumas do mar. Supostamente, qualquer coisa que venha do mar partilharia o poder de Afrodite.

3. ENGUIA

A enguia, como a maioria dos peixes, é rica em fósforo e tem um efeito excitante sobre a bexiga. Além de sua associação geral com o efeito afrodisíaco das coisas do mar, provavelmente é mais favorecida como afrodisíaco por causa de sua aparência fálica.

4. ALHO

Tanto a cultura ocidental como a oriental há muito consideram o alho como um afrodisíaco. Os gregos e romanos faziam hinos de louvor ao alho, e os amantes orientais afirmavam alcançar auges de potência ao comê-lo.

5. GINSENG

Os chineses chamam o ginseng de “elixir da vida” e usam-no há mais de cinco mil anos. Embora as opiniões médicas estejam bastante divididas, recentes experiências russas levam a crer que o ginseng de fato aumenta a potência sexual e possui uma influência geral curativa e rejuvenescedora sobre o corpo.

6. MEL

O mel é altamente nutritivo, rico em minerais e aminoácidos, enzimas e vitaminas do complexo B. Galeno, Ovídio e o Xeque Nefzawi, autor de O Jardim Perfumado, acreditavam que o mel possui extraordinários poderes afrodisíacos.

7. LAGOSTA

A lagosta já foi descrita como um excitante do amor por muitos autores, inclusive Henry Fielding em Tom Jones. Além disso, partilha o poder derivado de Afrodite atribuído a todos os alimentos do mar.

8. OSTRAS

As ostras são consideradas como um dos melhores alimentos afrodisíacos. Como outras coisas do mar, são ricas em fósforo. Embora não sejam uma grande fonte de energia, as ostras são de fácil digestão. Entre os amorosos famosos que realçavam a influência das ostras, figura Casanova, que as chamava de “um estímulo para o espírito e para o amor”.

9. PÊSSEGOS

“Vênus possui a sua própria árvore... o fruto provoca o desejo...”, escreveu o herbanário Nicholas Culpeper. Qs chineses consideravam o sumo doce do fruto como simbólico dos eflúvios da vagina. Tanto os chineses como os árabes consideram a casca macia e penugenta como simbólica do órgão genital feminino. Uma “casa de pêssego” já foi a gíria para designar um bordel, na Inglaterra.

10. TRUFAS

Esse dispendioso cogumelo subterrâneo é similar à ostra, na medida em que é integrada principalmente por água, e rica em proteína. Casanova, Rabelais, George Sand, Sade, Napoleão e Madame Pompadour são algumas das muitas pessoas notáveis que louvaram os poderes afrodisíacos das trufas. Um provérbio francês antigo adverte: “Quem quer levar uma vida virtuosa, que fique longe das trufas.”

Texto de Robert Hendrickson traduzido por Alfredo B. Pinheiro de Lemos, publicado em ""O Livro das Listas" de Irving Wallace, Amy Wallace e David Wallechinsky, Editora Record, Rio de Janeiro,1975, excertos pp.175-176. Digitalizado, adaptado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa.  

0 Response to "DEZ ALIMENTOS CONSIDERADOS AFRODISÍACOS"

Post a Comment

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel