MELHORES RESTAURANTES DE SÃO PAULO EM 2013

A "Folha de S. Paulo" publicou na sua revista semanal "Sãopaulo" de 16 de fevereiro de 2014, uma classificação dos 8 melhores restaurantes de São Paulo:

ARÁBIA

Cadeiras de vime e faixas de tecido no teto compõem o espaço. A casa apresenta cardápio libanês legítimo, com especialidades como o fatayer de carne (lembra uma esfirra feita na chapa), com batata ralada e cebola. Servido apenas aos sábados, o cuscuz marroquino é guarnecido de carne de carneiro, linguiça e legumes para duas pessoas). Eleito o melhor árabe pelo júri de “O Melhor de 2013”.

ATTIMO

O chef Jefferson Rueda, que fez fama no Pomodori, está agora à frente do restaurante ítalo-caipira. Não dispense o couvert caprichado, que vem com pães artesanais, mortadela italiana, pururuca, tomate moqueado e canja de galinha. Como prato principal, prove o raviolone com recheio de camarões e lagostim, regado ao molho bisque, champanhe e tartufo.

BRÁZ

Um bom pão de calabresa abre o apetite para as pizzas de massa média, servidas em um ambiente “das antigas”. Faz sucesso a Bráz, de abobrinha, mozarela e parmesão. A Toscana é preparada com mozarela, linguiça de javali e alecrim. Cremoso, o chope Brahma segue o mesmo padrão do bar Original (do mesmo grupo). Eleita a melhor pizzaria pelo júri de “O Melhor de 2013”.

CAMELO

Aberto há 55 anos, o endereço tem clima simples e informal. O foco da casa são as pizzas de massa fina como a tradiciona, com mozarela, tomate, parmesão e manjericão, e a de mozarela de búfala, tomate-caqui, “pesto” de azeitona e manjericão.

CHEZ MIS

Nos domínios do MIS, o restaurante tem paredes de vidro com vista para o jardim. O chef Leo Botto montou o cardápio com receitas de sucesso do extinto Chez Lorena, caso do nhoque recheado de mozarela com creme de parmesão e farofa de pão. Eleito o melhor ambiente pelo júri de “O Melhor de 2013”.

D.O.M.

O chef Alex Atala prepara receitas com ingredientes nacionais, com destaque para os de origem amazônica. O menu, servido à la carte somente no almoço, lista pratos como o confit de pato ao vinho Madeira, compurê de cará e pimenta-verde. No jantar, trabalha com menu-degustação. Eleito o melhor restaurante pela pesquisa Datafolha de “O Melhor de 2013”.

FASANO

Em ambiente elegante e instalada dentro do hotel homônimo, a casa do restaurateur Rogério Fasano aposta na cozinha italiana clássica. Fica a cargo do chef Luca Gozzani a execução de receitas como o risoto com radicchio,mais queijo Castelmagno e linguiça toscana. Eleito o melhor restaurante pela pesquisa Datafolha e o melhor italiano pelo júri de “O Melhor de 2013”.

MANÍ

A chef Helena Rizzo e o catalão Daniel Redondo preparam receitas com muita técnica, que renderam à casa o 46º lugar na lista de melhores restaurantes do mundo pela revista “Restaurant”. No menu, a bochecha de boi chega à mesa ladeada de purê de taioba e tutano de porco. Até meados de março em reforma, a casa opera provisoriamente no bufê Manioca, logo ao lado. Eleito o melhor restaurante pelo júri de “O Melhor de 2013”.

Texto adaptado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa

0 Response to "MELHORES RESTAURANTES DE SÃO PAULO EM 2013"

Post a Comment

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel