ARRENDAMENTO DO "GUAPORÉ CARNE" PELO JBS



A Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de esclarecimento sobre o arrendamento de frigoríficos do Guaporé Carne pelo JBS, no começo do mês, informou Luciano Vacari, superintendente da associação. No dia 15 de fevereiro de 2012, o JBS acertou o arrendamento de quatro plantas do Guaporé, com capacidade de abate total de 3.050 cabeças por dia, nos municípios de Confresa, Juína, Colíder, no norte de Mato Grosso, e em São Miguel do Guaporé, em Rondônia.

O JBS não informou ao mercado sobre a transação, que amplia em 10% sua capacidade diária de abate bovino no Brasil, atualmente estimada em cerca de 30,7 mil cabeças. “Queremos uma explicação. Não é irrelevante [para o criador] um grupo aumentar dessa forma sua participação sobre o abate. A JBS deve satisfações ao mercado”, justifica Vacari. O representante ponderou que a Acrimat só vai se pronunciar sobre o negócio quando a JBS oficializar a transação.


Publicado no jornal 'Valor Econômico', resumido pela Equipe BeefPoint com o título de 'MT: Acrimat questiona arrendamento do Guaporé pelo JBS' disponível em  http://www.beefpoint.com.br/cadeiaprodutiva/ giro-do-boi/mt-acrimat-questionaarrendamento-do-guapore-pelo-jbs/ .Adaptado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa.

0 Response to "ARRENDAMENTO DO "GUAPORÉ CARNE" PELO JBS"

Post a Comment

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel